FAQ’s

Sobre o Sweetch Natural

De onde surge o Sweetch Natural?

O SweetchNatural é uma marca da empresa Saud’alma, com o número de identificação fiscal 516914820 com sede em Rua Cova da Moura nº2 , 1399-033 Lisboa, Portugal, cuja proprietária legal é a Salmon & Cia, Lda –www.salmon.pt.

O que é o Sweetch Natural?

O SweetchNatural) SweetchNatural é uma marca de adoçantes naturais, com o objetivo de lhe dar os substitutos ideais do açúcar, para um estilo de vida saudável e delicioso.

Qual a composição do produto Sweetch Natural?

O produto SweetchNatural é composto por uma mistura de ingredientes 100% naturais, com textura granular cristalina branca, tendo na sua composição Eritritol,Inulina e Stevia. Contém zero calorias e zero índice glicémico, o mesmo sabor e proporções iguais do açúcar refinado, com fibras dietéticas que melhoram o processo digestivo e sem aromas artificiais e conservantes.

Quais as certificações do produto Sweetch Natural?

O produto da Sweetch Natural é o aprovado pelas mais importantes agências de segurança alimentar: USDA(United StatesDepartmentofAgriculture) e EFSA(EuropeanFood SafetyAuthority).

O vosso produto tem açúcar adicionado?

O adoçante Sweetch Natural não contém açúcar adicionado. No nosso produto usamos apenas edulcorantes naturais, tais como steviae eritritol.

O adoçante Sweetch Natural é não-GMO?

Sim, o nosso produto é nãoGMO verificado.

O adoçante Sweetch Natural é testado em animais?

Não. O nosso adoçante SweetchNatural não é testado em animais ou provém de origem animal.

O produto Sweetch Natural é vegetariano ou vegan?

O adoçante Sweetch Natural é considerado vegetariano e vegan, e pode ser incluído neste estilo de vida, pois na sua composição e criação não são utilizadas matériasprimas de origem animal e é feito apenas com ingredientes 100% naturais.

Posso utilizar o adoçante Sweetch Natural numa dieta low-carb ou paleo?

Sim. O adoçante SweetchNatural não tem hidratos de carbono na sua composição e é composto por ingredientes 100% naturais.

Posso utilizar o adoçante Sweetch Natural nas minhas receitas?

Sim. O adoçante da SweetchNatural é uma ótima opção para adicionar às suas receitas de modo a tornálas igualmente doces e menos calóricas.

Qual a equivalência de medida do adoçante Sweetch Natural para o açúcar refinado?

A equivalência do adoçante Sweetch Natural é de 1 para 1, ou seja, para utilização nas suas receitas pode ter em conta que 1 colher de sopa de açúcar refinado equivale a 1 colher de sopa de adoçante SweetchNatural.

Sobre os adoçantes naturais

O que são considerados açúcares naturais?

Os açúcares naturais são aqueles que são produzidos na natureza, como a frutose, a sacarose, a dextrose, maltose, lactose, galactose e glicose, esses são os principais.

O que é Stevia?

A Stéviaé também considerada como um dos adoçantes naturais mais saudáveis para consumo. É extraída de uma planta nativa da América do Sul, conhecida como steviarebaudianale adoça 200 a 300 vezes mais do que o açúcar. Pode ser utilizado em altas temperaturas, o que a torna um adoçante ideal para receitas culinárias.

O que é Eritritol?

O eritritol pode ser obtido através do processo de fermentação de algumas frutas e cogumelos, por exemplo, e possui apenas 0,2 calorias por grama. Possui, ainda, quase tanta capacidade de adoçar como o açúcar tradicional. Além do baixo teor calórico, o eritritoltem resistência a altas temperaturas e pode ser aplicado em diversas receitas.

Quais os benefícios dos adoçantes naturais para a sua saúde?

Os adoçantes naturais são alternativas para asubstituição do açúcar refinado pois, além de conferir doçura, alguns possuem baixo índice glicêmico, outros são zero ou baixo em calorias, o que é muito importante para controlar a diabetes, a obesidade, cáries dentárias, entre outras doenças e patologias

Sobre a compra

Onde posso comprar o adoçante Sweetch Natural?

Os produtos Sweetch Natural são vendidos online, no nosso site.

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Multibanco

No final da encomenda, irá aparecer o nosso número de entidade (XXXX),a referência (xxxxxxxxx)e o valor a pagar. A encomenda será enviada após o bom recebimento do pagamento. O pagamento pode ser efetuado em qualquer caixa automática, via Web ou outro local que aceite este tipo de pagamento. Após colocação da encomenda, tem 24 horas (1 dia) para efectuaro pagamento, após este periodoa encomenda será cancelada. Se por algum motivo o produto se encontrar temporariamente indisponível entre o período da encomenda e do respetivo pagamento, será efetuada a devolução do valor.

MBway

Confirmação do pagamento através daplicaçãoMBWayou outra aplicação bancária a que possa estar ligada a sua conta MBWay. São disponibilizados apenas 5 minutos para realizar esta operação, passado este tempo a operação é automaticamente cancelada pelo respetivo serviço.

Visa

Oferecemos segurança máxima em suas operações:• As informações transmitidas aos servidores não podem ser examinadas, digitalizadas, usadas ou modificadas por qualquer parte externa que obtenha acesso a informações confidenciais.• Controle de operações e verificação da identidade do cliente para evitar operações fraudulentas.

Paypal

No final da encomenda será redirecionado para o site do Paypal, onde, através da sua conta de poderá seguramente fazer o pagamento. Assim que completar o processo de pagamento, voltará automaticamente à nossa página.

Sobre shipping e encomenda

Quais os métodos de envio e respetivos custos?

Qualquer encomenda de valor igual ou superior a 35€ beneficiará de portes grátis em Portugal continental. Ilhas acima de 50€ e o peso não exceda os xx kg? Para encomendas inferiores a 35€ o valor dos portes é de 4,99€ para Portugal Continental.

Quanto tempo demora o envio?

Envio para Portugal Continental em 24/48h (dias úteis) através de correio expresso, em encomendas realizadas até às XXh/ após confirmação de expedição. As encomendas são entregues de segunda a sextafeira, exceto feriados locais ou nacionais, no endereço que nos indicar ao fazer a encomenda.

Envio para as Ilhas em XX/XXh…..

ATENÇÃO: Não é possível escolher um prazo de entrega específico, pois estará condicionado pelo percurso definido pelo transportador no dia da entrega. Fornecer uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode resultar em custos adicionais para si, por isso recomendamos que se certifique sempre que a morada de entrega indicada ao fazer a encomenda está realmente correta e completa. Uma vez que o pedido foi processado, não é possível alterar a morada de entrega ou os dados de faturação que você indicou.

Como posso fazer o seguimento da minha encomenda?

Após a compra, receberá um link por email para acompanhar o status do seu pedido. Uma vez expedida a encomenda, receberá um email de confirmação do envio. Aqui, terá acesso a um link onde pode acompanhar o status do seu pedido.

Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?

Dado que a sua compra será preparada o mais breve possível para envio, entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente – geral@saudalma.pt ou para o número de telefone +351 213 920 130o mais rápido possível para cancelar ou fazer alterações à sua encomenda. Infelizmente, não poderemos adicionar artigos a um pedido já criado, pelo que agradecemos que efetue um novo pedido para qualquer item adicional.

O que devo fazer caso receba um artigo com defeito ou incorreto?

A Saud’alma fornece os artigos em perfeito estado, pelo que se, excepcionalmente, receber um produto com defeito deverá contactar o nosso serviço de apoio ao cliente da loja online, através do email geral@saudalma.pt ou através do preenchimento do formulário na área de serviço ao cliente fica ao nosso critério criar este formulário ou não, ficando apenas com o email como ponto de contacto para este tipo de situações.

Como posso devolver o meu produto?

A efetivação do pedido de devolução deve ser realizado através do email geral@saudalma.pt ou através do preenchimento do formulário na área de serviço ao cliente.

A devolução do produto deve ocorrer até 7 dias a contar da data de receção da encomenda. Todos os produtos devem estar em perfeitas condições, fechados, sem uso e na sua embalagem original. Uma vez recebido e verificado, será efetuado o pagamento do mesmo valor pelo qual o cliente comprou o produto. Os custos de envio para as nossas instalações serão suportados pelo cliente, com exceção do produto apresentar quebras, danos ou mau estado, sendo nesta situação assumidos pela Saud’alma.

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscado, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou com sinais de utilização, não serão aceites.

Se recebermos um artigo nas condições acima, não existirá o direito ao respetivo reembolso, tendo o cliente até 10 dias para recolha do(s) artigo(s) nas nossas instalações.

Não recebi a minha encomenda. O que devo fazer?

Neste caso, a morada fornecida poderá estar incorreta ou incompleta. Solicitamos o contacto para o apoio ao cliente  213 920 130 ou via email geral@saudalma.pt a comunicar o problema. Será aberto um processo interno de averiguação, em conjunto com o serviço de transporte. Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transportador, a Saud’Alma assumirá o envio da encomenda, sem custos adicionais.

Se o transportador não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou o reenvio não será aceite.

Caso a responsabilidade seja da Saud’Almaou do transportador, poderá ser solicitado o reembolso do valor ou substituição do produto. Para tal, deverá comunicar a não entrega do produto, no prazo de 21 dias, a partir do dia em que foi enviado o email de confirmação de envio do(s) artigo(s).

Pode optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de um vale de reembolso que poderá ser reutilizado numa encomenda futura. O vale terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, necessitamos dos dados bancários para que o reembolso seja efetuado.

Como posso utilizar o meu vale de desconto?

Com um vale pode obter um desconto quando compra produtos na loja online. Saiba como aplicar um desconto:

Selecione a quantidade da nossa loja online;

Aceda ao seu carrinho de compras, clicando no último ícone na parte superior do site no lado direito;

Será apresentado um campo para colocar o seu código do cupão. Insira o código e clique em “Aplicar Vale de Desconto”.

Por favor, tenha em conta que o vale de desconto:

·Tem tempo limitado de utilização;

·Pode não ser aplicável a todas as opções presentes na loja online;

·Não pode ser aplicado depois de concluir a encomenda;

Alguns vales podem não ser acumuláveis com outras ofertas ou descontos diretos na loja. (Exceto vales de parceiros que poderão ser acumuláveis com descontos diretos)

Como posso fazer uma proposta de parceria comercial com a Sweetch Natural?

Para enviar uma proposta de parceria com a Sweetch Natural, envienos um email para o seguinte endereço: comercial@saudalma.pt .